O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (01/11), para informar que foi pré-diagnosticado com leucemia. O gestor, reeleito com 80,78% dos votos, descobriu a doença após um check-up realizado na última terça-feira (29/10).
Bruno Neto tem 38 anos, é geógrafo, bancário e administrador. Com expressividade nas urnas durante as eleições municipais de 2024, no último dia 6 de outubro, ele focou sua campanha eleitoral em mudanças de contato direto com a população, buscando ouvir de perto as demandas e necessidades, além de enfatizar um plano de governo que traga melhorias à Angical do Piauí.
“Deixa eu dar uma notícia pra vocês, não muito agradável. Na terça-feira dessa semana, dia 29 de outubro, eu fui fazer um check-up de rotina e o bioquímico do laboratório me ligou pra dizer que os meus leucócitos estavam muito alterados e que eu precisava urgente procurar um hematologista”, comentou Bruno Neto.
Em busca de apoio especialista, além de olhar de forma preliminar do que se tratava os resultados abordados pelo bioquímico, o prefeito reeleito enviou os exames para amigos médicos. Nesse momento, o gestor municipal foi pré-diagnosticado com leucemia e deve iniciar os tratamentos contra a doença.
“Mandei meus exames pra alguns amigos médicos e foi pré-diagnosticado que eu estava com leucemia. Abriu um buraco no chão, foi horrível. Acho que a segunda pior notícia da minha vida, foi a morte do meu pai. Então, assim, foi muito triste uma situação que eu nunca tinha passado na vida. E nunca tive medo de nada, absolutamente nada, mas sempre tive muito medo dessa doença”, completou.