Gata fica cega após ter olhos queimados com ácido no Piauí

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma gata teve os olhos queimados com ácido na cidade de Vera Mendes, no Piauí. Nessa terça-feira (29), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) fez um apelo para que seja feita a investigação do crime e instaurada uma delegacia especializada em proteção animal na cidade. O tutor da felina registrou um Boletim de Ocorrência.

De acordo com Betanha Coutinho, voluntária da APAPI, a gata havia desaparecido por alguns dias, e a encontrou nas proximidades de casa com os olhos lesionados. A gatinha ficou internada sobre as orientações dos protetores da ONG, mas passará por uma cirurgia para retirar os olhos.

“Recebemos a notícia por volta das 20h30 e, imediatamente, orientamos o tutor a registrar um boletim de ocorrência. O tutor acredita que o ato foi praticado por alguém da vizinhança.”, conta a voluntária.

A voluntária destaca que, sem uma delegacia focada nesse tipo de crime, o registro de boletins de ocorrência é um passo sem garantia de investigação e responsabilização.

“A gente pede que seja implantada uma delegacia especializada contra animais porque a gente registra BO e a investigação não tem sequência. A gente fica sem saber quem realmente foi e sem solução. Queremos que essas investigações sejam intensificadas e que os autores sejam identificados e presos no rigor da lei”, argumenta Betanha.

Enquanto a APAPI e protetores locais continuam a pressionar por um sistema de justiça que ampare os direitos dos animais, eles também contam com o apoio da sociedade para conscientização e mobilização em prol de políticas públicas que garantam o fim da violência contra os animais.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS