O Programa Piauí Saúde Digital agora está disponível para todos os piauienses por meio de aplicativo. Essa iniciativa, que moderniza o sistema de agendamentos e consultas, visa tornar o acesso aos serviços de saúde mais rápido e eficiente, reduzindo filas e agilizando o atendimento.
O App foi anunciado, nesta segunda-feira (28), pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz Santos, por meio de postagem nas redes sociais. “Agora, todos os piauienses têm acesso a consultas médicas gratuitas pelo celular em qualquer dia e hora, com o App Piauí Saúde Digital, do Governo do Estado, disponível na AppStore e PlayStore!”, anunciou Rafael Fonteles.
“Com o aplicativo, você conta com atendimento de clínicos gerais a qualquer hora, todos os dias. E nos 222 municípios que aderiram ao programa é possível também agendar consultas em mais de 10 especialidades médicas nas Unidades Básicas de Saúde, através da telessaúde”, afirma o governador Rafael Fonteles.
Inicialmente o aplicativo oferece consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da possibilidade de checagem de alguns dados vitais do paciente, como pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros.
O aplicativo também pode ser utilizado quando o paciente precisa renovar alguma receita, como portadores de doença crônica, que necessitam da compra rotineira de medicamentos.
Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples.
Confira o passo a passo:
1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple, ou acesse o site: app.piauisaudedigital.com.br.
2. Faça seu cadastro no aplicativo.
3. Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso.
4. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal.
5. Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital. Preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em poucos minutos, um médico estará à sua disposição.