Francisco Firmino de Assis, principal suspeito de matar a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, que foi encontrada com as mãos e pés amarrados, na zona Norte de Teresina, foi preso na noite desta quarta-feira (23/10). Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.
Ele já responde por uma tentativa de homicídio em 2015 contra uma mulher. Segundo a família da vítima, o suspeito estaria em um relacionamento amoroso com a idosa há pelo menos cinco meses. Francisco admitiu que teve uma discussão com Maria de Jesus.
Nesta semana, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que além do carro da vítima, o autor do crime levou o celular e duas TV’s da residência.
O homem passará por audiência de custódia e deverá ser encaminhado nas próximas horas para o sistema prisional, tendo em vista que já havia um mandado de prisão aberto contra ele a respeito deste crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Relembre o caso
Uma idosa identificada como Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi encontrada morta com sinais de violência e os pés amarrados no banheiro de sua residência na noite desta segunda-feira (21/10), no Parque Brasil 3, zona Norte de Teresina.
Na residência, foram encontradas diversas marcas de sangue e um lençol ensanguentado, levantando a suspeita de que a vítima tenha sido espancada e estrangulada.