Moradores de Simplício Mendes, no Piauí, ficaram intrigados após o nascimento de leitões com anomalias genéticas em uma propriedade rural da comunidade KM 82. O caso aconteceu na última terça-feira (22/10), quando uma leitoa deu à luz seis filhotes, entre eles um macho que nasceu com dois focinhos e três olhos, atraindo a atenção de moradores.
A ocorrência inusitada aconteceu na propriedade da senhora Neobé. O porquinho com dois focinhos e três olhos rapidamente virou motivo de curiosidade entre os moradores. Outro filhote, uma fêmea, nasceu com uma malformação ainda mais grave: duas cabeças e quatro olhos. No entanto, a fêmea não resistiu e morreu logo após o nascimento.
Segundo a família, entre os que sobreviveram, dois filhotes também apresentaram deformidades. Um deles, um macho, possui três línguas, o que impede sua alimentação natural, obrigando a família a usar mamadeira para garantir sua nutrição. O outro, também macho, nasceu com duas cabeças e três olhos, o que compromete sua locomoção. Apenas um dos filhotes nasceu sem qualquer tipo de anomalia.
Especialistas explicam que a condição observada nos animais, conhecida como policefalia, é uma anomalia genética rara, em que o animal nasce com mais de uma cabeça.