O laudo do Instituto de Criminalística confirmou, nesta terça-feira (15), que os irmãos Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos, foram envenenados com chumbinho. As vítimas ficaram em estado grave após comerem cajus oferecidos pela vizinha, em Parnaíba.
João Miguel morreu no dia 28 de agosto, depois uma semana internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu irmão, Ulisses Gabriel, saiu da UTI, mas segue internado na clinica pediátrica do HUT para se recuperar do envenenamento.
Suspeita presa
A suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 53 anos, foi presa em flagrante no dia 23 de agosto. O chumbinho foi encontrado em sua casa, mas ela negou as acusações de que tivesse envenenado as crianças. Segundo populares, a mulher já teria envenenado animais na região.
Segundo informações apuradas, as crianças passaram mal após consumirem cajus oferecidos por Lucélia, que era vizinha dos meninos. Revoltados com o crime, vizinhos atearam fogo na casa da mulher.