Três detentos fugiram da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina, no último sábado (13/10). Os fugitivos, identificados como Thiago Florêncio da Silva, Alan Francisco da Conceição Sales e Matheus dos Santos Nascimento, usaram uma corda improvisada com lençóis, conhecida como “teresa”, para escalar o muro da unidade prisional.
De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os três detentos estavam no pavilhão B e conseguiram cortar a tela de proteção antes de escalarem o muro. Após a fuga, equipes de segurança foram acionadas e estão realizando buscas para recapturar os presos.
A Sejus informou que um processo de sindicância foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga e identificar possíveis falhas de segurança na unidade. Além disso, as autoridades pedem a colaboração da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode entrar em contato com a Diretoria de Unidades Penais (Duap) pelo número (86) 99488-8133 ou com a polícia pelo 190.
Até o momento, as buscas continuam e as forças de segurança do estado estão mobilizadas para localizar e recapturar os presos.