Detentos fogem de penitenciária em Teresina com corda feita com lençóis

Facebook
Twitter
LinkedIn

Três detentos fugiram da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona Sul de Teresina, no último sábado (13/10). Os fugitivos, identificados como Thiago Florêncio da Silva, Alan Francisco da Conceição Sales e Matheus dos Santos Nascimento, usaram uma corda improvisada com lençóis, conhecida como “teresa”, para escalar o muro da unidade prisional.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), os três detentos estavam no pavilhão B e conseguiram cortar a tela de proteção antes de escalarem o muro. Após a fuga, equipes de segurança foram acionadas e estão realizando buscas para recapturar os presos.

A Sejus informou que um processo de sindicância foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga e identificar possíveis falhas de segurança na unidade. Além disso, as autoridades pedem a colaboração da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode entrar em contato com a Diretoria de Unidades Penais (Duap) pelo número (86) 99488-8133 ou com a polícia pelo 190.

Até o momento, as buscas continuam e as forças de segurança do estado estão mobilizadas para localizar e recapturar os presos.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS