Após uma matéria de denúncia enviada a TV Lupa1 nessa quinta-feira (10), foi divulgado no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) na manhã desta sexta-feira (11), o adiamento do resultado do concurso da Polícia Penal do Piauí, que deveria ter saído nesta quinta-feira (10).
Segundo o documento, a Secretaria de Justiça do Estado (SEJUS) fez a solicitação do adiamento da primeira data prevista para que fosse possível realizar a análise preliminar da 4ª etapa do concurso, referente a avaliação psicológica, mesma etapa que participantes do concurso relataram a nossa equipe que continham irregularidades.
Entenda
Em conversa, um dos participantes explicou que foram usados os testes Neo PI-R, que busca descrever as dimensões básicas da personalidade humana, e o teste IFP-II tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos.
Porém, após a análise feita, a maioria dos candidatos reprovou em uma subcaracterística, ou seja, uma faceta chamada senso de dever que faz parte de uma característica maior chamada conscienciosidade.
Além disso foi denunciado também um alto índice de reprovação, uso de planilhas desatualizadas e dificuldade para fazer recursos.
Mudança
Sendo assim, ficou marcado para a próxima segunda-feira (14) o resultado dos recursos contra o resultado preliminar da análise psicológica, além da divulgação definitiva do resultado retificado e da divulgação do edital de convocação par a realização da 5ª etapa, referente a investigação social.