Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (07/10) no município de Miguel Alves, a 118 km de Teresina, suspeito de matar o cachorro de seu vizinho com um disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o acusado, identificado pelas iniciais C.I.R.S., confessou ter atirado no animal, alegando que o disparo tinha como objetivo espantá-lo.
A equipe do 26º Batalhão da PM foi acionada por volta das 16h, após receber uma denúncia de que um homem havia matado o cachorro do vizinho. Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal morto e o acusado, que prontamente admitiu o crime. Ele entregou à polícia um revólver calibre .38, com uma munição deflagrada e quatro ainda intactas.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde passará pelos procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, e o suspeito poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Se condenado, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.