José de Freitas, 24 de novembro de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Georgiano elege 65 prefeitos no Piauí e PSD se torna o maior partido do estado

Facebook
Twitter
LinkedIn

O título da reportagem pode parecer exagerado, quando atribui a um nome, o do deputado estadual Georgiano Neto, a proeza do PSD em ter conseguido eleger 65 prefeitos nesta última eleição, suplantando partidos como o MDB e PT.

Seria exagerado, não fosse um mérito visível a qualquer pessoa, bastando olhar com um pouco de atenção para os números que cercam Georgiano, que iniciou na política muito jovem, sendo eleito o mais jovem deputado do Piauí, em 2014, com apenas 20 anos. De lá para cá, não só conseguiu reeleger-se, como passou a ser recordista em votos.

Foram 79.723 em 2018 e mais de 109.000 em 2022. Ao mesmo tempo, foi assumindo posição de liderança no partido, ao lado do pai, o deputado federal Júlio César. Hoje, com 30 anos, Georgiano tem papel de destaque na política piauiense pela capacidade de lidar diariamente com mais de uma centena de lideranças políticas de todo o estado e dar soluções às suas variadas demandas.

Outro fator decisivo para o sucesso crescente da trajetória política de Georgiano, desde o início da sua carreira política, ainda garoto, é o seu espírito de renúncia as diversões, ao lazer pessoal, passeios e até ostentações, bem comuns a jovens que pertencem a famílias com alto poder aquisitivo, como é a dele.

É também facilmente identificável a opção de Georgiano em fazer dos finais de semana um tempo para visitar as cidades onde tem membros do seu partido, notadamente em situações importantes para os líderes locais, seja em tempo de comemoração, em grandes dificuldades ou mesmo em momentos de dor e luto.

Nesta eleição foi possível constatar, mais uma vez, essa vocação aguçada para a atividade política. Os números são surpreendentes e explicam bem o resultado obtido pelo PSD do Piauí.

Georgiano participou de 42 convenções partidárias, em cidades de diversas regiões do Piauí, entre os dias 05 de julho e 20 de agosto.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS