A manicure Kelliane Pereira dos Santos, que foi atingida por um avião durante um pouso forçado na BR 316 em Teresina, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta segunda-feira (16/09). Segundo informações dos familiares, Kelliane está aguardando uma vaga na enfermaria para deixar o setor de terapia intensiva. O hospital confirmou que ela está respirando sem a ajuda de aparelhos e já conseguiu se comunicar com a equipe médica.
O incidente ocorreu no dia 8 de setembro, quando Kelliane estava em uma motocicleta na BR 316 e foi atingida por um avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, que enfrentava problemas e precisou realizar um pouso forçado. O avião colidiu com uma Van antes de atingir Kelliane na região da cabeça. O pouso forçado resultou na parada do avião após a colisão com uma estação de ônibus no canteiro da rodovia, na divisa dos bairros Lourival Parente e Parque Piauí.
Após o acidente, o médico Jacinto Lay foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Posteriormente, ele foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos e, em seguida, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, conforme decisão da família. Lay sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas duas pernas.