O governador Rafael Fonteles visitou na manhã desta segunda-feira (02/08) o início das obras para a construção de 132 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no Residencial Diuza Gonçalves, situado na região da Grande Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
O empreendimento está localizado na Estrada Gurupá, no bairro Chapadinha, próximo ao Residencial Jacinta Andrade.
Na última semana de agosto, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que define a distribuição das ações do programa habitacional em todo o país. A portaria destacou que o Piauí receberá um total de 529 novas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que serão distribuídas nos municípios mais populosos do estado, Teresina e Parnaíba.
Na capital, serão construídos dois novos residenciais: o Reserva Angelim I, com 192 unidades, e o Reserva Angelim II, com 160 unidades. No litoral, 177 unidades farão parte do Conjunto Habitacional Dom Rufino IV, Etapa II.
De acordo com a portaria, o Piauí é o terceiro estado do Nordeste com o maior número de unidades habitacionais autorizadas. A Bahia lidera com 1.882 unidades, seguida pelo Maranhão com 596. Logo após o Piauí, em quarto lugar, está a Paraíba com 344 unidades. Na sequência, vêm Ceará (240), Rio Grande do Norte (198), Pernambuco (150) e Sergipe (96), que completam as autorizações na região.