O jogador do Juan Izquierdo, de 27 anos, morreu na noite desta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo Nacional do Uruguai, clube em que ele atuava.
O zagueiro estava internado na UTI desde da última quarta-feira (22), após ter mal durante a partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco”, diz a nota do time.
Izquierdo foi socorrido no segundo tempo do jogo válido pelas oitavas de final da competição. Ele estava com um quadro de arritmia cardíaca e foi encaminhado ao hospital. Segundo o último boletim médico, divulgado nessa segunda-feira (26), o jogador estava em estado crítico e dependendo de ventilação mecânica para respirar.
O jogador era casado e deixou dois filhos, sendo que a mais nova nasceu a menos de duas semanas.
Doença
Em entrevista nessa segunda-feira (26) ao programa “Minuto 1”, da rádio Carve Deportiva, do Uruguai, o secretário de Esporte do país afirmou que Izquierdo foi diagnosticado com um a arritmia no coração em 2014, quando tinha apenas 17 anos.
Segundo o secretário, o diagnóstico de arritmia não impede que uma pessoa jogue futebol e que estava “seguro” que os médicos conseguiram controlar a doença do zagueiro.
“Estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, disse o secretário.