Padre é afastado da Arquidiocese de Teresina por “comportamento inadequado”

Facebook
Twitter
LinkedIn

Em nota divulgada nessa terça-feria (20), a Arquidiocese de Teresina informou o afastamento do padre Jardel Moreira dos Reis “por comportamento inadequado”. A decisão foi tomada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva.

“No dia 02/08/2024 a Arquidiocese de Teresina foi surpreendida com a informação de comportamento inadequado envolvendo o Rev.mo Padre Jardel Moreira dos Reis, presbítero desta Arquidiocese. Dessa forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação”, detalha a nota.

Em agosto de 2020, o padre Jardel Moreira foi afastado da igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. O portal apurou que Jardel foi denunciado ao arcebispo Dom Jacinto de Brito Sobrinho pelos pais de um adolescente, porém, o teor da denúncia não foi revelado.

Na nota de esclarecimento, a Arquidiocese de Teresina reafirmou que a decisão de afastamento do padre foi tomada com base no compromisso e zelo com o Povo de Deus. “Por fim, a Arquidiocese de Teresina reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta Arquidiocese de Teresina a se unir em oração. Que Deus nos conduza no caminho da Verdade”, finaliza a nota.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS