Secretaria de Segurança realiza restituição de mais de 270 celulares em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou nesta quarta-feira (14) a restituição de 271 celulares que haviam sido furtados ou roubados em Teresina. Em entrevista, o Superintendente das Operações Integradas (SOI), o delegado Matheus Zanatta, destacou que os notificados ainda poderão comparecer à sede da secretaria, para receber os celulares, até semana que vem. 

Para ter o aparelhos restituídos, os convocados devem comparecer com o Boletim de Ocorrência registrado, nota fiscal e a caixa do aparelho. O delegado Matheus Zanatta destacou que, até hoje, mais de 100 lojas foram interditadas e cerca de 87 pessoas foram conduzidas e presas, resultando em melhorias significativas para a população piauiense.

 

Zanatta também detalhou que as pessoas que não têm como comprovar que o aparelho pertence a elas também podem comparecer à sede, pois a SOI está analisando caso por caso de forma individual.

”Os aparelhos que não forem devolvidos até semana que vem, vamos mandar o aparelho ao poder judiciário e tem que fazer o pedido junto ao juiz. Estamos analisando caso a caso, a pessoa que não tem caixa, nota fiscal, venha até a secretaria que nós estamos analisando caso a caso”, explicou.

Política Pública

A ação de restituição da SOI faz parte de uma política pública permanente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e já devolveu diversos aparelhos furtados e roubados. A aposentada Maria da Cruz da Conceição expressou sua alegria ao recuperar seu aparelho. “Estou muito feliz por receber meu celular de volta. A polícia está fazendo um trabalho excelente. Meu celular foi roubado enquanto eu estava em uma consulta médica. Quando cheguei em casa, notei que minha bolsa estava cortada e o celular não estava mais lá. Registrei o boletim de ocorrência e, hoje, estou aqui, feliz por recuperar meu celular”, disse.

 

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS