O policial civil identificado apenas como Gilvan, lotado no 17° DP, delegacia de José de Freitas-PI, foi encontrado morto por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (1) dentro da própria casa, localizada na Rua Zezé Santana, Bairro Suco de Uva, próximo ao Restaurante Rei da Brasa.
Segundo informações, por volta das 12h da última quarta-feira (31) Gilvan estava de plantão na delegacia de polícia civil de José de Freitas, e teria pedido permissão ao colega de trabalho para ir na sua casa almoçar, e não mais retornar para o plantão, após várias tentativa de ligação sem êxito, hoje pela manhã os policiais foram na sua casa e encontraram a mesma fechada.
Um servidor da delegacia teve autorização da polícia para pular o muro da residência, e infelizmente encontrou o agente da polícia civil caído ao lado da própria cama e já sem vida.
O local foi isolado e estão aguardando a chegada da perícia e do IML. A provável causa morte, aponta para infarto fulminante, já que o imóvel não foi violado e não tem marca de violência no local.