Mauro Francisco de Jesus, de 41 anos, teve a casa invadida, foi sequestrado e morto por um grupo de criminosos, na noite desta terça-feira (23). Na ocasião, a filha dele também foi levada, mas ainda não há informações sobre seu paradeiro.
Ele estava na própria casa, localizada no bairro Cidade Sul, zona Sul de Teresina, com a esposa e a menina no momento em que foi abordado pelos criminosos. A viatura da Polícia Militar foi acionada inicialmente para resolver uma ocorrência de roubo, entretanto, no local a esposa dele informou que na verdade haviam sequestrado seu marido e a filha.Pelo menos cinco homens invadiram a residência.
A polícia fez buscas e não localizou os criminosos. Posteriormente, os agentes foram chamados para prestar apoio ao SAMU, que atendia um homem ferido. Logo depois foi confirmado que se tratava de Mauro e que ele não resistiu aos ferimentos. O homem foi atingido com cinco tiros na região do ombro e costas.
O local do crime foi isolado para que a perícia realizasse a análise técnica do caso. As circunstâncias e motivações do assassinato são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).