Uma mulher, identificada como Maria Luiza da Silva Oliveira, de 19 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (15), após ter sido alvejada com disparo de arma de fogo na região do rosto, dentro de uma kitnet no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. Ela chegou a ser socorrida por vizinhos para o hospital do Matadouro, mas não resistiu. O principal suspeito do crime trata-se do seu companheiro, identificado como Dilberto Vieira da Silva Filho, de 23 anos.
A reportagem apurou que vizinhos escutaram um disparo e quando chegaram na residência, já observaram a jovem ensanguentada. Com isso, ela foi colocada dentro de um carro e levada ao hospital, mas veio a falecer assim que chegou na unidade de saúde.
Durante as buscas na residência onde o casal morava, a Polícia Civil localizou uma balança de precisão, munições e drogas. A Polícia Militar e a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já estão na residência onde teria ocorrido o crime e em busca do suposto autor.
“Obtivemos a informação de que o local que ocorreu o disparo que vitimou a Maria Luiza teria sido aqui, no bairro Matinha. Concluímos a perícia, fazendo entrevistas com os moradores e segue as diligências no intuito de localizar o principal suspeito. Dentro dessa kitnet só estaria ela e o atual companheiro. A gente não tem notícias e a viatura da Rone já não o encontrou no local. Foi encontrado um projétil de arma de fogo e isso que foi arrecadado (balança, munições e drogas) traz o cenário do que pode estar envolvido”, destacou o delegado Robert Lavor, do DHPP.
Dilberto Vieira da Silva Filho já tem passagens pelo sistema prisional piauiense por roubos. Equipes da Polícia seguem em diligências na tentativa de localizar e prender o autor do crime. A motivação do assassinato será esclarecida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que ficará encarregado das investigações.