Grupo de situação tenta usar pesquisa tendenciosa para favorecer pré-candidato em José de Freitas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma pesquisa encomendada pelo grupo de situação, prevista para ser divulgada na próxima quinta-feira (04/07), traz questionário tendencioso, com o objetivo de favorecer o pré-candidato Pedro Gomes (PT), que deve concorrer à Prefeitura de José de Freitas nas eleições deste ano.

No levantamento estimulado, quando o pesquisador apresenta nomes dos pré-candidatos ao eleitor, a abordagem associa nomes de outros políticos com o objetivo de induzir o eleitor, a escolher o candidato da base governista.

O item em questão apresenta a seguinte pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de José de Freitas? Ricardo Camarço – Republicanos (com apoio do deputado federal Jadyel?), Pedro Gomes – PT (com apoio de Roger Linhares?) ou Ferdinand Freitas – MDB (com apoio do ex-prefeito Fernando Freitas?).

ADESÕES MUNICIPAIS

A elaboração do questionário sugere que o ex-prefeito Fernando Freitas (que foi secretário de meio ambiente de Roger Linhares nos últimos 7 anos), é o único político que apoia a pré-candidatura de Dr. Dinan. Ao contrário do que insinua o questionamento, Dr. Dinan é o nome que mais concentra manifestações de apoio, incluindo 09 dos 13 vereadores do município, ex-vereador Alfredo Holanda e 04 ex-secretários que pediram exoneração.

ADESÕES ESTADUAIS

Também integram a base de apoio de Dr. Dinan, o atual vice-prefeito Antônio Abreu, secretário da SADA Fábio Abreu, deputados estaduais como João Madison (MDB) e até do PT, como o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva e Janaína Marques, Severo Eulálio (MDB), Simone Pereira (MDB), Georgiano Neto (MDB), Tiago Vasconcelos, Jussara Lima (PSD), Átila Lira (PP), além do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS