Adolescente morre afogado durante passeio ecológico em açude de Dom Expedito Lopes

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um adolescente identificado como Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, morreu afogado na manhã desta quarta-feira (19/06), durante o passeio ecológico em um açude, no município de Dom Expedido Lopes.

Foto: Reprodução/Arquivo PessoalAdolescente morre afogado durante passeio ecológico em açude de Dom Expedito Lopes

A vítima estava participando de uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na comunidade de Buriti Grande, quando pediu para entrar no reservatório, no local conhecido como Jurema do Espinho. O pedido foi negado pela professora que acompanhava a turma.

Porém, Wenancio entrou nas águas do açude e, minutos depois, os visitantes perceberam que ele estava se afogando. Um dos alunos entrou na água para socorrer a vítima, tendo em vista que a professora não saberia nadar.

O adolescente foi retirado do açude, sendo puxado pelas pernas e já estava desmaiado. Os presentes tentaram reanimar a vítima, que não acordou. Wenancio foi levado para o Hospital Regional Justino Luz desacordado e foi confirmado a morte por afogamento.

A vítima residia na comunidade de Buriti Grande. A Escola Municipal Padre Albino, onde Wenancio era aluno no 8º ano do Ensino Fundamental, lamentou a morte e prestou solidariedade a amigos e familiares.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS