Um adolescente identificado como Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, morreu afogado na manhã desta quarta-feira (19/06), durante o passeio ecológico em um açude, no município de Dom Expedido Lopes.
A vítima estava participando de uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na comunidade de Buriti Grande, quando pediu para entrar no reservatório, no local conhecido como Jurema do Espinho. O pedido foi negado pela professora que acompanhava a turma.
Porém, Wenancio entrou nas águas do açude e, minutos depois, os visitantes perceberam que ele estava se afogando. Um dos alunos entrou na água para socorrer a vítima, tendo em vista que a professora não saberia nadar.
O adolescente foi retirado do açude, sendo puxado pelas pernas e já estava desmaiado. Os presentes tentaram reanimar a vítima, que não acordou. Wenancio foi levado para o Hospital Regional Justino Luz desacordado e foi confirmado a morte por afogamento.
A vítima residia na comunidade de Buriti Grande. A Escola Municipal Padre Albino, onde Wenancio era aluno no 8º ano do Ensino Fundamental, lamentou a morte e prestou solidariedade a amigos e familiares.