Joãozinho Félix lidera intenções de voto na cidade de Campo Maior

Facebook
Twitter
LinkedIn

Imagem – Internet

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade foi divulgada nesta terça-feira (04/06) e aponta que, no município de Campo Maior, o atual prefeito Joãozinho Félix (Progressistas) lidera nas intenções de voto para a prefeitura, se distanciando em quase 40 pontos percentuais de seu principal oponente, Paulo Martins (PT). Em relação à pesquisa divulgada no dia 13 de maio pelo Instituto Opinar, Joãozinho Félix apresentou um crescimento de oito pontos percentuais na modalidade estimulada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de maio e ouviu 400 eleitores residentes das zonas rural e urbana do município. A margem de erro da pesquisa é de 4,9% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Ela foi registrada sob o número PI-04912/2024.

Espontânea
Na modalidade de pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem à pergunta de quem desejam ter como prefeito sem ter nenhum pré-candidato citado, Joãozinho Félix aparece som 44,50% das intenções de voto, seguido de Paulo Martins com 13,75%, Carboreto (MDB) com 1,50% e Devan com 0,25%. Pessoas que não souberam ou não opinaram contabilizam 38,50%. Intenções nulas, brancas ou nenhum candidato somam de 1,50%.

Foto: Reprodução.

Estimulada
Na pesquisa estimulada, a diferença entre Joãozinho Félix e Paulo Martins é ainda maior. Enquanto o atual prefeito possui 60,50% das intenções de voto, o pré-candidato petista acumula 21,25%. A diferença entre os dois é de quase 40%. Carboreto aparece com 3,75%. 11,25% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram opinar, enquanto 3,25% responderam nenhum, nulo ou branco.

Foto: Reprodução.

Rejeição
O Instituto Credibilidade também fez um levantamento sobre o índice de rejeição dos pré-candidatos. Paulo Martins soma 26,50% de rejeição, seguido de Carboreto com 25,50%. O índice de rejeição do atual prefeito Joãozinho Félix é de 10,50%. 28,50% dos entrevistados não possuem rejeição a nenhum pré-candidato e 9% não soube ou não quis opinar.

Foto: Reprodução.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS