José de Freitas, 20 de maio de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mulher trans é agredida a pauladas ao sair de bar com namorado no Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma mulher trans, identificada como Ariella Nascimento, foi vítima de transfobia ao sair de um bar onde estava com o namorado. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (05), em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Segundo informações, Ariella foi agredida a pauladas por cinco homens na Região dos Lagos. Após o ataque, a vítima procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle.

Ao chegar na unidade, o namorado de Ariella, um homem trans, diz que foi violentado pelo segurança do hospital após questionar o tempo de espera para ser socorrida e a falta de uma ambulância para encaminhar Ariella a outro hospital da cidade.

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ de Cabo Frio e o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea foram acionados e acompanharam as vítimas até a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde o caso foi registrado e será investigado.

A superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPPI), coronel Elizete, conta que esse caso gerou uma indignação pessoal.

Considero a intolerância a principal causa da transfobia. Infelizmente, algumas pessoas ainda respeitam as diferenças. Violências físicas são visíveis, mas o preconceito e agressões verbais ferem tanto quanto. E somente com educação podemos transformar essa realidade”, relatou a superintendente.

No Piauí, a coronel Elizete destaca que a SSP-PI, sob a gestão do secretário de segurança, Chico Lucas, criou a Coordenação de Proteção à População LGBTQIAPN+. O objetivo, destaca Elizete, é promover o respeito às diferenças e atender as demandas da comunidade.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS