Mais de 160 famílias ficam ilhadas após cheia do rio Parnaíba na zona rural de Luzilândia, no Piauí

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais de 160 famílias de povoados do município de Luzilândia, no Norte do Piauí, estão ilhadas devido à cheia do rio Parnaíba neste período chuvoso. A Defesa Civil do município está acompanhando o caso e prestando assistência às pessoas.

O coordenador de Defesa Civil da cidade, Carlos Alberto, explicou que as 161 famílias estão sendo monitoradas e visitadas com apoio de embarcações. Além disso, a cada 48 horas é realizado um monitoramento do nível do rio. Não há casos de desabrigados. 

  

Veja a situação das localidades atingidas:

  • Vereda dos Sales:  35 famílias
  • Angelim: 50 famílias
  • Muricizinho: 40 famílias
  • Várzea Redonda: 16 famílias
  • Suruegua: 20 famílias
  • Total: 161

“A prefeitura, através da Defesa Civil, junto com a GCM, monitora 24 horas, realiza um monitoramento 24 horas, tanto na área urbana quanto ao interior. Vai ser feito outra vistoria neste final de semana nessas regiões novamente. Cada 48 horas vamos de carro até próximo e alugamos uma embarcação da localidade e vamos até os povoados”, destacou.

A situação já dura uma semana em Luzilândia. O nível do rio baixou 15 centímetros nas últimas horas. “É um resultado positivo aqui para nós”, completa.

  

Inmet prevê mais chuvas em Luzilândia 

A previsão do tempo emitida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta sexta-feira (19) continua apontando para um perigo potencial de chuvas de chuvas intensas em metade do Piauí. Segundo o mapa meteorológico, toda a região do Centro, Norte e Litoral está sob alerta.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS