Um homem identificado como Franciel Pereira de Sousa Silva, de 28 anos, morreu eletrocutado neste sábado (16/03) ao tocar em uma cerca energizada de um terreno localizado no povoado Caldeirões, zona rural do município de Oeiras. As informações são do Mural da Vila.
Franciel, que trabalhava em uma construtora e deixa três filhos, estava no local para pegar aterro. No entanto, ao tentar abrir uma cancela improvisada com madeira e arame farpado para entrar com o veículo, acabou sofrendo a descarga elétrica fatal. O choque foi tão intenso que resultou em morte imediata, conforme testemunhas relataram.
O acidente ocorreu devido à cerca de arame farpado, que, segundo informações, estava sendo irregularmente alimentada por eletricidade, com uma ligação direta na tomada de casa, aparentemente como medida de segurança para evitar invasões e roubos de suas galinhas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas, mas ao chegarem ao local, só puderam constatar o óbito. Agora, a Polícia Civil assumirá a investigação do caso para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa fatalidade e responsabilizar os envolvidos na instalação irregular da cerca energizada.