Fátima Bernardes, jornalista e ex-apresentadora da Globo, usou as suas redes sociais para falar sobre o motivo da sua saída da emissora, após 37 anos de parceria e vários projetos trabalhados ao longo deste período. O contrato entre a jornalista e a empresa da família Marinho acabou no fim de 2023 e não foi renovado, pelo menos não da mesma forma. Fátima decidiu renovar somente por um formato específico, diferente de como trabalhava dentro da companhia.
“Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids”, explicou.
Ademais, a ex-apresentadora do programa Encontro, ficou feliz em comunicar que deve voltar à apresentar algum projeto na TV Globo em breve, após entregar novas propostas para a empresa.
“Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, três propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles”, comentou.
O novo programa desenvolvido por Fátima não possui ainda uma data de estreia, mas segue em desenvolvimento no mesmo estilo do Encontro, apresentado pela jornalista entre junho de 2012 até julho de 2022. Além disso, segundo informações, o projeto está sendo trabalhado para que “seja de qualidade, como o público merece”, além de ser algo “interessante” e com o perfil de Fátima Bernardes.
“Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente, porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, finalizou.
A âncora do Jornal Nacional por anos, decidiu fechar contrato com a Play 9, agência brasileira de comunicação, e vai participar do Paris É Brasa, que fará a cobertura dos Jogos Olímpicos 2024, como comunicado na última sexta-feira (23).