Imagem – Internet
A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, informou durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (21/02), que o local será ampliado e que o pátio será capaz de receber aeronaves da capacidade ‘Charlie’, ou seja, de categoria maior.
O local ganhará duas passarelas para embarque e desembarque de passageiros até o final deste ano. Assim os passageiros evitam se deslocar sob o sol e chuva até as aeronaves e vice-versa.
As obras tiveram início em setembro de 2023, com prazo de conclusão para novembro de 2024. De acordo com a gerente do aeroporto, Ingrid Mimoso, a nova pista terá suporte para receber até oito aeronaves, ampliando a capacidade de voos.
“Então, com oito posições, que atualmente a gente tem seis e divide com operação executiva não regular, com oito posições regulares, então ela vai ter capacidade de receber mais voos do que o que atualmente a gente tem”, disse.
Rogério Guimarães, gerente de engenharia da CCR Aeroportos, disse que está sendo investido R$ 156 milhões nas obras e garantiu que será entregue um aeroporto a altura dos outros que existem no Brasil. “O Aeroporto de Teresina existe há mais de 50 anos e opera até hoje com a mesma estrutura de sua inauguração. Nosso objetivo é entregar um novo aeroporto à altura da capital piauiense”.
A sala de embarque de passageiros também passará por reforma. Já as áreas comerciais, que comportam restaurante, lanchonetes e lojas também será reformada e ampliada, para oferecer aos passageiros maior variedade de produtos e conforto.