Imagem – Internet
Na manhã desta segunda-feira (29), o Partido Social Democrático realizou uma série de filiações na sede do partido, na zona leste de Teresina. Com as filiações, o partido chega a marca de 50 prefeitos no estado do Piauí.
No ato, assinaram a ficha de filiação os prefeitos: Dr. Gedison Alves, de Marcos Parente Jomário Ferreira, de Campinas do Piauí, Elbert, de Inhuma. Além dos chefes de executivos municipais que estão em mandato, ex-prefeitos, vice-prefeitos e lideranças também se filiaram ao PSD.
A lista conta com os nomes do ex-prefeito Luís Martins, de Alvorada do Gurguéia; Marciano Macedo, de Aroeira do Itaim; vice-prefeito Gilberto Filho, de Bocaina; vice-prefeito Agostinho Ferreira, de São João da Fronteira; vice-prefeito Maylane Almeida, de Palmeira do Piauí; ex-prefeita Lucia Moura, de Colônia do Piauí; professor Enivá Araujo, de Capitão Gervásio Oliveira e Marcelo Jatobá, de Piracuruca.
O presidente estadual da sigla, deputado federal, Júlio César em conversa com a imprens, destacou o crescimento da sigla no estado e a perspectiva para este ano.
“O PSD se tornou o maior partido de repetitividade de municípios brasileiros. Temos mais de 700 municípios onde o partido está presente, e aqui no Piauí não é diferente. Elegemos na última eleição, 40 prefeitos e agora a perspectiva é já concorrermos com 60 prefeitos. Hoje filiamos três prefeitos e depois vamos filiar mais três. No passado já filiamos cinco e estamos trabalhando”, afirmou o deputado federal.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM, Toninho de Caridade falou sobre o momento de fortalecer a legenda visando as eleições deste ano.
“É um momento importante para o PSD, é um partido que vem em ascensão não só no Piauí, mas em todo o Brasil, somos hoje o maior partido do país. É natural que muitas lideranças queiram estar nessa legenda. É um momento muito importante para fortalecer nossas bases para as eleições municipais”, destacou Toninho de Caridade.
Estiveram presentes no ato, os deputados estaduais, Georgiano Neto (MDB), Simone Pereira (MDB) e Marden Menezes (Progressistas), além da senadora Jussara Lima (PSD).