Imagem – Internet
Três crianças morreram carbonizadas no final da manhã desta segunda-feira (22), após atear fogo a um colchão em uma casa no Assentamento Carolina, zona rural de São José do Divino, a 220 km de Teresina.
As vítimas, duas irmãs e um primo, foram identificadas como, Maria Nycolle da Silva Coelho, de 2 anos e 5 meses, Antonia Bianca da Silva Coelho, de 1 ano e 3 meses, e Antônio Gael da Silva Araújo, de apenas 2 anos e 6 meses.
O incidente ocorreu enquanto as crianças estavam brincando em um quarto na casa da avó, quando decidiram atear fogo em um colchão. As chamas logo se espalharam e atingiram as crianças, que foram encontradas carbonizadas. A avó, que estava limpando um terreno, só conseguiu perceber as chamas, quando o fogo já havia se alastrado. A mulher foi socorrida e hospitalizada em estado de choque.
A polícia acredita que as crianças possam ter manuseado algum pedaço de madeira de um fogão a lenha. A perícia foi acionada para investigar o ocorrido.
Prefeitura lamenta mortes
A prefeitura de São José do Divino emitiu uma nota de pesar pelo trágico falecimento das crianças. “Nossos corações estão em luto e lamentamos profundamente este momento de extrema tristeza. Expressamos aqui nossos mais sinceros sentimentos e pedimos a todos que direcionem suas preces para que toda sua familia seja confortada”, diz trecho da nota.