Imagem – Internet
Após repercussão do fato de que a empresa responsável pela locação de equipamentos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), havia retirado os tomógrafos, aparelhos de raio-x, radiografia e ultrassom do hospital, a Fundação Municipal de Saúde, entrou em acordo com a empresa e os equipamentos foram reinstalados na noite desta quarta-feira (27/12).
A empresa havia retirado os aparelhos do HUT por atrasos nos pagamentos dos aluguéis. Não é a primeira empresa que age desta forma. Na semana passada, a Servfaz levou equipamentos e produtos de limpeza do local por conta dos atrasos.
Na nota, a FMS garantiu que os equipamentos foram retornados e que o órgão manterá os acordos firmados com a realização dos pagamentos de acordo com a sua capacidade financeira.
Confira a nota:
A Fundação Municipal de Saúde informa que a empresa The Imagem retornou agora à noite( 27)para o HUT os equipamentos de imagem que são alocados pela instituição.
A FMS reitera seu compromisso em manter os acordos firmados com a realização dos pagamentos de acordo com a sua capacidade financeira. Ao longo dos meses, a gestāo tem dialogado com os fornecedores, negociado e realizados pagamentos semanalmente. Toda a equipe da FMS tem trabalhado de forma ética e técnica na resolução dos desafios.
A FMS reforça ainda que nenhum paciente deixou de realizar exames necessários porque a gestāo viabilizou alternativas, junto a outras empresas credenciadas e que prestam serviço à Fundação.