Mais de 430 detentos deixam presídios em ‘saidinha’ de natal no Piauí

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nessa sexta-feira (22), teve início a saída temporária de Natal e Ano Novo para mais de 430 presos do sistema penal do Piauí. O benefício, que se estende até 2 de janeiro de 2024, foi concedido a detentos em regime semiaberto que atendem a requisitos específicos, como não terem sido condenados por crimes hediondos e apresentarem bom comportamento.

Dos cerca de seis mil presos distribuídos nas 15 unidades penais do estado, 437 foram contemplados com a saída temporária. A Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, uma unidade do regime semiaberto, lidera com 412 presos beneficiados, sendo 142 deles monitorados eletronicamente.

Outras unidades que registraram liberações foram: Penitenciária Feminina de Teresina (6), Mista de Parnaíba (6), Custódia (4), Unidade de Apoio ao Semiaberto (4), Irmão Guido (3) e, por fim, Esperantina (2).

Todos os presos que receberam o benefício têm a obrigação de retornar às suas unidades penais até o dia 2 de janeiro de 2024. A não observância desse prazo os configura como foragidos, sujeitos a mandado de prisão e perda do direito a novas saídas.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS