Imagem – Internet
O vereador Ismael Silva (PSD) convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20/12) para anunciar que entrou com uma ação judicial contra o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que não executou emendas parlamentares solicitadas ainda no ano de 2021. O comunicado foi dado no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina.
De acordo com o parlamentar, o chefe do executivo tem, a partir da data que o processo for informado ao prefeito, 30 dias para executar as emendas. A multa, caso descumpra a decisão, chega a R$3 mil ao dia e Dr. Pessoa pode responder por improbidade administrativa e, consequentemente, sofrer impeachment e se tornar inelegível.
Ismael destacou que é a primeira vez no Piauí que um político entrou com uma ação judicial para ter as suas emendas feitas e que, no próximo ano, o prefeito de Teresina vai perder o apoio de vereadores da base. “Acredito que no ano de 2024 a pouca base que o prefeito tem nessa casa vai se desvencilhar e vai seguir os seus candidatos a prefeito”, disse.
Emendas
As emendas solicitadas pelo vereador são as da reforma da UBS Parque Wall Ferraz; construção de calçamento na zona Sul; construção, reforma ou ampliação de praça, parque, canteiro e passeio na zona Norte e medicamentos para o Hospital São Paulo. As emendas somam uma quantia de R$591.998,67.