Na madrugada deste domingo, 17 de dezembro, a cidade de Bacabal, no Maranhão, foi palco de uma tragédia que chocou a população. Cícero Machado Cardoso, uma criança de apenas sete anos, perdeu a vida após ser atingido na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio. O caso ocorreu por volta das 2h na Rua Goiás, no bairro Pantanal, quando dois homens, identificados como Wagner e Pretinho, iniciaram uma discussão que culminou em uma intensa troca de tiros. Um dos disparos acertou Cícero Machado Cardoso, que estava nas proximidades do local do conflito.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prontamente foi acionada para investigar o caso. Segundo as informações preliminares fornecidas pela PC-MA, a criança atingida foi socorrida e levada às pressas para o Hospital Laura Vasconcelos, situado na cidade de Bacabal. Contudo, apesar dos esforços da equipe médica, Cícero não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Cícero Machado Cardoso era natural do município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, e estava na cidade maranhense visitando familiares. A família, consternada, recebeu o suporte de profissionais de assistência social e psicólogos para lidar com a tragédia.