Imagem – Internet
Em entrevista na semana passada, João de Deus falou que o recuo dos irmãos Abreu em apoiá-lo foi determinante para ele desistir da sua pré-candidatura.
O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu (PSD), desmentiu nesta quarta-feira (29) o presidente estadual do PT, João de Deus.
Na semana passada, o petista disse em entrevista ao Lupa1 que Fábio Abreu o procurou e o incentivou a ser candidato a prefeito de José de Freitas. Porém, depois que a pré-candidatura já estava na rua ele retirou o apoio. Segundo João de Deus, esse foi um dos principais motivos que o levaram desistir da disputa.
A versão é contestada por Fábio Abreu, que alega sempre ter trabalhado para viabilizar a candidatura do próprio irmão, o atual vice-prefeito Antônio Abreu.
“Eu fiz a pergunta ao deputado [João de Deus], se ele realmente estava disposto a ser candidato a prefeito e ele disse que no momento estava formando os diretórios do PT, que estava focado nessas questões do partido. E eu disse que também não tinha interesse em ser candidato, e que trabalharia a viabilidade do meu irmão, que é o Antônio Abreu”, disse Fábio.
De acordo com Fábio Abreu, a candidatura do irmão já vinha sendo trabalhada antes de João de Deus se lançar pré-candidato. Abreu falou ainda que espera um possível apoio do presidente do PT ao seu irmão.
Sobre as eleições em José de Freitas, Fábio Abreu disse que vê com naturalidade a pré-candidatura do secretário de Obras do município, Pedro Gomes. Ele ainda admitiu a possibilidade de haver mais de um candidato da base do Palácio de Karnak na cidade em 2024.
Eu vejo com naturalidade. Assim como é natural que a partir deste final de ano e início do próximo ano nós tenhamos menos pré-candidatos. A partir desse processo, nós chegaremos a uma conclusão de quais são os principais nomes. Inclusive, é possível que nós tenhamos mais de dois candidatos efetivamente em 2024″, afirmou.
Fonte: Lupa