Imagem – Internet
Após passar a disputa interna para indicação do candidato a prefeito de Teresina, aliados do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, no PT começam a trabalhar o nome dele com pré-candidato a senador nas eleições de 2026. As informações são do Piauí Hoje.
Na noite desta terça-feira (15) um dos articuladores da candidatura de Franzé, Maurício Solano, irmão do deputado federal Merlong Solano, postou em grupo de Whatsapp foto em companhia do presidente da Alepi. Na legenda ele diz: Com nosso próximo senador, Franzé Silva.
O deputado Franzé Silva ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que pretende fazer depois que o PT homologou a candidatura do também deputado estadual Fábio Novo a prefeito de Teresina. Franzé ficará na Presidência da Alepi até o início de 2025.
Mas Maurício Solano informou ao portal Piauí Hoje.Com que Franzé disse a ele que não será mais candidato a deputado estadual e colocou o nome a disposição do PT como pré-candidato a senador.
Atualmente, os três senadores do Piauí – Marcel Castro (MDB), Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) foram eleitos com votos majoritariamente de petistas. Isso faz com que as principais lideranças do partido considerem muito natural a eleição de outro membro do partido ao Senado. “Voto pra isso o PT tem”, diz Solano.