Depois de sete meses de disputa interna e desistências, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na noite desta quarta-feira (30) o nome de Fábio Novo como pré-candidato à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O comunicado ocorreu agora há pouco e contou com a presença de aliados e apoiadores.
O anúncio do nome de Fábio como pré-candidato do PT à prefeitura ocorre a menos de 24h da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí. Em entrevista coletiva Fábio Novo rebateu os boatos de guerra com Franzé Silva, que também desejava concorrer ao cargo, e citou que ambos caminharão juntos.
“Estou muito agradecido e feliz com essa responsabilidade que o PT coloca em minhas mãos e vamos conduzir juntos um programa para nossa cidade”, disse Novo. Antes mesmo da confirmação, Franzé Silva já havia declarado à imprensa que pretendia respeitar a decisão do PT sobre a escolha do pré-candidato.
Novo relatou que contará com apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, partidos da base, além do próprio presidente Lula que é do PT. Ele acredita que esse “combo” fortalecerá o seu nome na disputa municipal em 2024.
Dos 46 integrantes do Diretório Municipal, 27 aprovaram a oficialização do nome de Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina. A decisão também se estendeu a 13 membros da executiva estadual.
O presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães não participou da reunião realizada na noite de quarta-feira (30) e, por conta disso, a decisão foi homologada pelo vice-presidente Ataelson Carvalho.