A disputa interna no Partido dos Trabalhadores (PT) segue, mas o pré-candidato Fábio Novo espera um definição até setembro. Em reunião realizada na casa do governador Rafael Fonteles (PT) ficou definido que o critério de escolha entre Fábio Novo e Franzé Silva será feito por meio de posicionamento nas pesquisas. A declaração de Fábio Novo é que a disputa precisa ser encerrada e que ela não é de interesse da população.
“Política a gente conversa muito e eu converso muito com o deputado Franzé. É uma pessoa que eu tenho muito respeito, mas é preciso que a gente defina. Nós estamos em uma disputa interna no PT que já dura sete meses. Ninguém aguenta tanta disputa e isso não interessa à população. A população quer que a gente converse sobre segurança, o que vamos apresentar sobre essa área, saude e transporte coletivo. Então está na hora de encerrar essa disputa”, afirma Fábio Novo.
O PT estabeleceu que até o dia 30 de agosto será feita a definição de quem será o pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Segundo Fábio Novo, ficou acordado que serão feitas pesquisas para balizar quem é o mais cotado para assumir a disputa ao cargo municipal.
“Vamos ver os resultados das pesquisas que estão saindo. Já já vamos ver os resultados e vamos escolher o candidato. Se for o deputado Franzé o melhor posicionado nas pesquisas eu terei a humildade de retirar meu nome e caminhar com ele por toda Teresina. Eu espero a mesma coisa dele”, explica o deputado.
Questionado sobre a circulação de informações de que as pesquisas estariam contaminadas de fake news, Fábio Novo afirmou que foi apresentado ao deputado Franzé Silva a origem da circulação da informação falsa e que segue mantida a decisão do critério de escolha do partido.
“Eu discuti com o deputado Franzé e mostrei que a pessoa que espalhou essa fake News é uma pessoa ligada a ele. Não é ligado ao deputado Fábio Novo. Isso não pode contaminar esse processo. Todos os institutos de Teresina estão contaminados? Todos que fizeram pesquisa até agora apontam que o mais bem posicionado do PT é o deputado Fábio Novo. Todas apontam o crescimento do deputado Fábio Novo como também do deputado Franzé. So que o crescimento do deputado Fábio Novo foi maior. Todos apontam também queda do Dr. Silvio e queda da deputada Bárbara. Isso é uma realidade. De forma bem tranquila e transparente é o que está acontecendo em Teresina. Então isso não pode ser usado como desculpa de você não honrar um acordo e compromisso que nós construímos coletivamente na casa do governador. Esta valendo o acordo. Quem vai decidir não é o deputado Fábio e nem o Franze é o que dizem as pesquisas de opinião pública”, finalizou.