A empresária, e ex-secretária de economia solidária de Teresina, Gessy Lima, assinou ficha de filiação ao Solidariedade na manhã desta segunda-feira (21). A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Alepi. Durante o ato, a ex-secretária declarou apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT).
Gessy surgiu no cenário político piauiense durante as eleições para prefeito de Teresina em 2020. Na época filiada ao PSC, conseguiu ficar em terceiro lugar na disputa pelo palácio da cidade, obtendo 50 mil votos. Já no segundo turno, decidiu apoiar, Dr. Pessoa que foi eleito com 236.339 mil votos.
Publicamente declarada cristã evangélica, Gessy ganhou espaço como nome que representa a direita em Teresina. Em sua declaração expôs que a decisão vai além da ideologia, já que a filiação ao Solidariedade, que é um dos partidos que deu sustentação ao ex-governador, Wellington dias, e compõe a base de Rafael Fonteles, além do apoio à pré-candidatura de Franzé, do PT, é de esquerda.
“Recebi convite de todos os grupos políticos e conversando com o deputado Evaldo para conhecer o partido fui acolhida e abraçada. É muito além de ideologia. Às vezes, você está em um partido que tem uma ideologia que teoricamente similar a sua, mas você não tem a liberdade de exercer quem você é”, disse.
Antes, Gessy havia recebido convites de filiação do Republicanos. Chegou a ser cotada para assumir novamente uma pasta na gestão de Dr. Pessoa.