O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, se reúne nesta segunda-feira (06), com integrantes do partido em Teresina para discutir estratégias para a eleição de 2024. Na ocasião, eles vão analisar nomes para a disputa pela prefeitura de Teresina.
“Vamos ter uma conversa com nossos deputados, vereadores, as pessoas que tem a suas lideranças na capital, no interior, para começar a discutir as estratégias. Nos fortalecemos cada dia mais tanto na capital quanto no interior”, disse.
“Convidei alguns algumas pessoas que tem identificação com a capital e que colocaram seus nomes para ser candidato a prefeito de outros partidos aliados pra gente começar a discutir e traçar critérios, cenários pra fazer uma boa escolha e estarmos fortes nas eleições principalmente aqui na capital do estado”, completou o senador.
Ciro disse ainda que o nome da oposição deve ter “identificação popular”. “Política não se faz com exigências partidária. O nome tem que ter identificação popular, um potencial eleitoral. É lógico que tem história de oposição tanto na prefeitura quanto no governo do estado. Porque isso que a população de Teresina, através do nosso sentimento, quer”.
Entre os nomes estão o deputado federal Atila Filho, a deputada estadual Bárbara Soares e Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no estado. “A Bárbara é uma opção pela história, pela forma como ela conduziu a campanha dela. Acho que existe um sentimento da capital pelo legado do pai dela”, declarou.