A deputada estadual Bárbara do Firmino não nega mais que é pré-candidata a prefeita de Teresina nas eleições de 2024. A filha do ex-prefeito Firmino Filho está disposta a se filiar até ao PT para disputar o Palácio da Cidade.
A parlamentar falou em entrevista a imprensa que pode se filiar a qualquer partido caso o Progressistas, do senador Ciro Nogueira não queira apoiar seu nome na disputa majoritária. “Estamos disponíveis a qualquer partido”, afirmou a deputada.
Bárbara falou ainda que é oposição à gestão do prefeito Dr. Pessoa e não concorda com a maneira que o gestor vem conduzindo as rédeas da Prefeitura de Teresina. “A gente é oposição é à prefeitura municipal de Teresina. A gente não concorda com esse tipo de gestão que vem sendo praticada”, pontou a parlamentar.
Bárbara contrapõe Ciro Nogueira
Com o posicionamento, a deputada contrapõe Ciro Nogueira, o principal mentor político do seu partido que afirmou recentemente em entrevista à imprensa que se o PSDB e o PT se unirem em torno de uma candidatura única para o Palácio da Cidade o ex-prefeito Firmino Filho “levantaria do túmulo para impedir isso”.
“[Se acontecer] aí eu acho que o Firmino e o Wall Ferraz levantam do túmulo e vão impedir isso. É inimaginável. Mas essa é uma decisão do PSDB e do PT. Eleição é coerência, só ganha eleição quem tem coerência. A população de Teresina, durante os últimos 30 anos, viu esses dois grupos como antagônicos”, falou o senador.