Na noite desta segunda-feira (6) a primeira suplente de Wellington Dias (Pt) no Senado Federal, Jussara Lima (PSD), foi empossada. Wellington foi eleito para a vaga em 2022, mas no início do Governo Lula foi indicado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.
Na solenidade de posse estiveram presentes o esposo de Jussara, deputado federal Júlio César Lima (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), filho do casal. O ministro Wellington Dias, o ex-governador Hugo Napoleão e a deputada estadual Simone Pereira também prestigiaram a posse da suplente.
“Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias”, afirmou a senadora.
Jussara Lima
Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima, nasceu em Fronteiras e é formada em Sociologia. Casada com o deputado Júlio César de Carvalho Lima, Jussara teve dois filhos, Georgiano Fernandes Lima Neto e José Victor Lima, e dois enteados Julianna e Júlio César Filho.
Jussara Lima ingressou na vida pública ainda jovem, aos 27 anos, onde foi eleita em 1988 para exercer o cargo de vereadora em Fronteiras, na legislatura 1989-1992, sendo a primeira parlamentar a exercer a função no município.
Em 2011, foi eleita por meio de eleição suplementar como a primeira vice-prefeita do município, na chapa do então prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS), onde obtiveram 4.356 votos, derrotando com uma maioria de 1.853 votos o candidato adversário.
Em 2022 foi escolhida pelo candidato ao senado, Wellington Dias, para compor a chapa como 1ª suplente, dando voz e espaço às mulheres.