José de Freitas, 24 de novembro de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Subiu para 60 o número de pessoas infectadas por Covid-19 em José de Freitas no Piauí

Facebook
Twitter
LinkedIn

Imagem – Internet

Os casos de Covid-19 continuam aumentando assustadoramente no município de José de Freitas, no Piauí. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados mais 16 casos da doença nas últimas 24 horas. Até a última quinta-feira (30 de novembro) o município estava com 44 pessoas infectadas pela pandemia e neste dia 1º de dezembro de 2022, o número subiu para 60 pessoas infectadas pela doença.

José de Freitas tem cerca de 40 mil habitantes e está localizado a 48 km da capital do Piauí (Teresina).

Segundo o Boletim Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas-PI, que foi atualizado neste dia 1º de dezembro de 2022, o Centro de José de Freitas está no momento com 14 pessoas infectadas por Covid-19. Depois aparece bairro Cidade Nova (6 casos); Suco de Uva (6 casos); Matadouro (5 casos); São Pedro (3 casos); Santo Antônio (2 casos); Santa Rosa (2 casos); Bairro de Fátima (3 casos); Santo Antônio (2 casos); Santa Rosa (2 casos); Deus Me Deu (2 casos); Tijuca (1 caso); Princípio (1 caso); Marmelada (1 caso) e São Sebastião (1 caso).

Na zona rural, o povoado Ema está com 2 casos; localidade São Mateus (2 casos); João Pereira (2 casos); Olinda (1 caso); Vizeu (1 caso); Sapucarana (1 caso), e Esperança (1 caso).

De acordo com o Painel Epidemiológico Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí que foi atualizado por volta das 19 horas do dia 26 de novembro de 2022, até a referida data, José de Freitas estava com 7.954 casos e 89 mortes pela pandemia que já fez milhões de vítimas fatais no mundo.

Na última quarta-feira (30 de novembro de 2022), o prefeito Roger Linhares fez um apelo a população do município para que continue executando todas as medidas de proteção, no sentido de evitar uma nova onda de casos da pandemia em José de Freitas.

O prefeito falou da importância da população tomar a vacina, usar máscara, procurar evitar aglomerações e fazer a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão.

É importante que a população continue cumprindo as medidas sanitárias.

Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.

Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

Fique em casa se você sentir indisposição.

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. Ligue com antecedência para o órgão prestador de cuidados de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Fonte: Saraiva Repórter

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS