Imagem – Internet
O deputado estadual João Mádison Nogueiradisse ao GP1, nesta segunda-feira (28), que a eleição para presidência da Assembleia Legislativa seria o momento de o PT retribuir todo apoio que o MDB deu na eleição desse ano que resultou na vitória do governador eleito Rafael Fonteles e Wellington Dias para o Senado Federal. Os dois filiados ao Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar emedebista concedeu a declaração quando falava da intenção do PT de manter o nome do deputado Franzé Silva(PT) para presidência da Alepi, descartado assim, qualquer possiblidade de entrar em consenso para apoiar o deputado Severo Eulálio, que é do MDB.
“Ainda faltam dois meses para que a gente possa tomar essa decisão. Nós temos um pré-candidato que é o Severo Eulálio, estamos trabalhando para que possamos caminhar juntos, importante é que a base do governo pudesse estar toda apoiando o Severo, até porque apoiamos o governador que é do PT, o senador do PT, apoiamos também uma conselheira do PT. Então era a hora da retribuição, mas como o PT não quer fazer isso, nós iremos para o embate respeitando os colegas e acreditando que o Severo, nesse momento, é o melhor para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí”, reforçou Mádison.
Contagem de votos
O deputado também afirmou ser prematuro fazer contagem de votos nesse momento, considerando que faltam dois meses para a eleição da Alepi. Ele recorreu a eleição de 2014, quando o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), conseguiu derrotar o deputado petista Fábio Novo que, na época, já era considerado vitorioso na contagem dos votos da maioria dos parlamentares.
Mádison lembrou que o voto é secreto. “Primero que essa história de eleição da Assembleia se define muitas vezes em 48 horas. Segundo o voto é secreto. Eu sempre digo que nós tivemos uma eleição aqui no começo do Governo Wellington Dias, quando ninguém acreditava que nosso amigo Themístocles Filho ganhasse a eleição, e ganhou. Portanto, eu acredito que com muito diálogo o MDB vai continuar no comando daquela Casa”, frisou Mádison.