Imagem – Internet
O pré-candidato a governador Rafael Fonteles(PT) rebateu o vereador Jeová Alencar(Republicanos) que em declaração nessa terça falou que o Partido dos Trabalhadores não tem chances de vencer em Teresina na disputa pelo Palácio de Karnak. Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), Rafael ressaltou que tem apoio da maioria dos vereadores da Capital e que o presidente da Câmara Municipal deveria respeitar os parlamentares e considerar o peso desses apoios.
Rafael Fonteles afirmou que respeita a opinião de Jeová, mas questionou com que base o presidente da Câmara Municipal fez esse prognóstico. “Eu prefiro respeitar a opinião de qualquer líder, eu acho que a gente tem que respeitar o povo piauiense e o povo teresinense que nem votou ainda. Se ele já acha, já sabe como o eleitor vai votar, eu não sabia que ele tinha esse poder, de realmente saber como é que o povo de Teresina vai votar”, colocou.
Ainda de acordo com o pré-candidato, seu nome tem apoio de 21 dos 29 vereadores de Teresina, por isso, ele frisou que Jeová Alencar deve levar esse número em conta. Para Rafael, o presidente da Câmara estaria desconsiderando o peso que tem o apoio de um vereador.
“Prefiro me basear nas pesquisas e principalmente no sentimento do povo, e acho sim que o time do povo vai vencer as eleições, inclusive na Capital. 21 dos 29 vereadores, colegas do presidente Jeová, estão apoiando a nossa pré-candidatura. Será que essas pessoas não tem o valor para realmente convencer o eleitorado, dada toda a relação de confiança? Então teria que ter mais respeito aos vereadores de Teresina, aos suplentes que são colegas de câmara que estão marchando junto com a gente. Vamos deixar o povo decidir e realmente esperar o momento certo para a gente ter o veredito das urnas de forma soberana do povo. Estamos muito convictos que deveremos vencer também em Teresina”, concluiu Rafael Fonteles.
Jeová Alencar
Durante entrevista a jornalistas nessa terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal afirmou que não existia a menor possibilidade de Rafael Fonteles reverter o cenário que hoje indica Sílvio Mendes na preferência da maioria do eleitorado teresinense. “É chance zero dele mudar esse jogo, chance zero. Podem ter certeza que o que pode acontecer é aumentar mais ainda o percentual de diferença entre o doutor Sílvio e o Rafael Fonteles”, disse o vereador.