Imagem – Internet
David Harbour, que encarna o xerife Jim Hopper em Stranger Things, se abriu sobre sua impressionante transformação física para a 4ª temporada e afirmou não querer passar por isso outra vez. Afinal, ele teve que perder quase um terço de seu peso para se enquadrar na fase atual do personagem, que ficou seis meses trancafiado em um campo de prisioneiros russo, comendo apenas pão e mingau.
Lembrete rápido: no 8º e último episódio da 3ª temporada, exibida em julho de 2019, Hopper foi capturado e enviado para um centro de detenção na península de Kamchatka, após a explosão do laboratório secreto russo no Starcourt Mall. Uma detonação tão potente que levou Joyce Byers (Winona Ryder) e todos os demais moradores de Hawkins a acreditarem que Hopper estava morto.
Em entrevista à GQ, Harbour detalhou a mudança drástica em seu corpo: “Perdi 36 kg desde a 3ª temporada. Antes eu pesava 122 kg, mas quando filmamos a 4ª temporada eu estava com 86 kg.” Para alcançar o shape, o ator praticou jejum intermitente e pilates durante oito meses. “Acho que não vou fazer isso de novo”, desabafou ele.
Em 2018, Harbour já havia falado de sua popularidade entre os fãs e da transformação física de seu personagem. Em entrevista à CNET Magazine, ele comentou um tweet do dicionário Merriam Webster que trazia um clipe de Hopper dançando para ilustrar a expressão “dad bod” – quer dizer, o corpo de um típico pai de família, nem esguio nem musculoso.
“Eu tenho uma relação engraçada com essa coisa de ‘dad bod'”, disse Harbour na época. “Eu meio que gosto dela, e a razão pela qual gosto é realmente muito séria. Acho que, de certa forma, me tornei um símbolo sexual do nosso tempo.”
E continuou: “Existem artigos sobre pessoas fazendo pesquisas relacionadas a Hopper. Mas também sou um pouco gordinho. Gosto da ideia de corpos reais na televisão. E gosto da ideia de fazer pessoas reais se sentirem bonitas e amadas.”
Em sua conversa com a GQ, o ator também contou que precisou engordar novamente para seu próximo filme, Violent Night, em que encarna ninguém menos que o Papai Noel. A estreia está prevista para dezembro deste ano.